Logo InfoMoney
Produzido por
Logo Money Lab
O Jaguar I-PACE é o primeiro carro do futuro compatível com o seu presente
Conheça o SUV que irá revolucionar sua garagem. A gente não sabia que era impossível criar um automóvel elétrico com tanta tecnologia, conforto e praticidade. Então criamos um.
Os carros elétricos estão chegando ao Brasil, mas nenhum deles é um Jaguar. Não basta dispensar a gasolina para ser revolucionário. É necessário abrir um leque de vantagens que as pessoas ainda não conhecem, como livrar-se de vez dos postos e filas.
Com apenas uma carga completa em suas 432 células de íon-lítio, o I-PACE garante a maior autonomia do segmento – até 470 km, de acordo com o ciclo WLTP, que fazem testes na Europa para definir consumo e economia. Isso é equivalente ao que um SUV compacto rodaria com um tanque de etanol. E mais do que o suficiente para andar a semana inteira sem perder tempo reabastecendo.

Em casa ou no trabalho, você só precisa conectar o I-PACE a uma tomada comum. Como se fosse um celular, seu automóvel é recarregado enquanto você trabalha, se diverte ou dorme. Bastam 85 minutos para garantir 80% da carga total, utilizando um carregador de 50 kW.

Essa rapidez de recarga, aliada à autonomia equivalente aos carros a gasolina, faz desse Jaguar a escolha mais prática para quem não tem tempo a perder.
Aliás, ele também precisa de pouco tempo para acelerar de 0 a 100 km/h – apenas 4,8 segundos. É um número digno de esportivos. Prepare-se para se acostumar a acelerações instantâneas, sem ter que se preocupar em trocar de marchas. Sabia disso? O I-PACE dispensa o câmbio.
Os dois motores elétricos, instalados nos eixos dianteiro e traseiro, garantem torque máximo o tempo todo. São 400 cavalos e 696 Nm, força equivalente à dos tradicionais V8. Ou superior à do esportivo Porsche Macan Turbo. Ter dois motores menores, um em cada eixo, também traz outras duas vantagens. A primeira é a segurança adicional ao rodar com tração permanente nas quatro rodas. Sob chuva ou em altas velocidades, o nível de estabilidade dinâmica aumenta substancialmente. Outra é o espaço interno.
Sem um “cofre” à frente da cabine, o volume que seria tomado pela mecânica convencional passa a servir os ocupantes. Não por menos, o entre-eixos é de três metros em um comprimento total de 4,7 m. Ou seja, o I-PACE é feito para os passageiros, que também contam com 656 litros no porta-malas, incluindo um compartimento de carga à frente.
EXPLORE O EXTERIOR DO I‑PACE
CUSTOM JAVASCRIPT / HTML
Além dos clientes, a imprensa mundial tem destacado as qualidades do I-PACE. Foi vencedor em três categorias do prêmio automotivo mais reconhecido do mundo, o World Car of The Year 2019 (Carro do Ano, Carro Design do Ano, Carro Verde/Sustentável do Ano).
O I-PACE foi concebido do zero para nunca gastar uma gota de gasolina. Esse empenho no desenvolvimento de um produto tão inovador representa nosso voto de confiança em uma tecnologia limpa, sustentável, mais eficiente e, sobretudo, confiável. Por isso, antes que você dê o seu voto, oferecemos outro: 8 anos de garantia e as três primeiras revisões inclusas. Em caso de pane, assistência nacional e reboque sem custo adicional por 5 anos. 

As pistas também servem de laboratório para a Jaguar comprovar, da forma mais rigorosa possível, as qualidades desse elétrico. Os pilotos brasileiros Cacá Bueno e Sergio Jimenez compõem a equipe Jaguar Brazil Racing e estão se acostumando ao pódio nas provas da eTROPHY – um campeonato exclusivo para o I-PACE. Aproveite para ver nesta página uma apresentação em 360º do carro e as palavras do próprio Cacá sobre o Jaguar.
Na parte interna, o sistema multimídia conta com três telas e GPS integrado ao computador de bordo. E nem esse navegador é igual aos demais: um de seus recursos é a possibilidade de o condutor prever todo o raio do mapa que pode alcançar sem recarregar. Esse sistema faz o cálculo levando em conta a carga remanescente e as condições de rodagem, praticamente eliminando as chances de ficar sem carga pelo caminho.
No trânsito, o Jaguar I-PACE dispensa até os freios. A força regenerativa, que recupera energia em desacelerações, permite que o motorista conduza com apenas um pedal. Ao tirar o pé do acelerador, o carro começa a realimentar a bateria enquanto reduz a velocidade. É o conceito “um pedal”, muito mais simples de guiar.
Sem medo
do novo
Tecnologias disruptivas podem gerar desconfiança. Foi assim com a lâmpada, com o avião, telefone, alimentos transgênicos... Claro que os carros elétricos precisam se provar. Porém, a Jaguar já está pronta para atender seus clientes com o que há de mais moderno na eletrificação automotiva.

A manutenção do Jaguar I-PACE é até mais simples que a de carros a combustão, já que a quantidade de componentes é menor. Para o proprietário, isso representa o fim das preocupações com combustível adulterado ou variação de preço na bomba. Com o I-PACE você nunca mais terá que lembrar-se da substituição de um punhado de filtros ou prazos de troca de óleo. Nunca mais se preocupe com reparos (ou substituição) de itens de arrefecimento ou exaustão.

A bateria em vez do tanque elimina o maior vilão das finanças dos proprietários: o gasto com gasolina ou etanol. Você também não precisa se preocupar com ela. Esse componente está coberto por uma garantia integral de 8 anos ou 160.000 km, cobertura superior à de qualquer motor comum.
Seu Jaguar pode funcionar a custo zero
Residências ou empresas que tenham placas de energia solar podem gerar eletricidade suficiente para suprir a casa ou escritório e também a garagem. Ou seja, o I-PACE pode entrar na conta, acelerando a amortização de seu investimento no sistema de recarga. De uma vez só, o dono de um Jaguar I-PACE se livra do posto e também da conta de energia.

No Brasil, já existem mais de 150 pontos de recarga. Por ora, ainda estão concentrados em centros urbanos, sobretudo no Rio de Janeiro e São Paulo. Porém, a rede está se expandindo em nível nacional. Shoppings e estacionamentos de alto padrão já contam com recarregadores rápidos – e oferecidos sem custo para os clientes.

Todas as concessionárias da Jaguar Land Rover dispõem de estações de recarga e podem ser utilizadas pelos donos do primeiro elétrico de luxo de nosso mercado. Outros fabricantes estão trabalhando pela eletrificação e estão trazendo seus produtos para cá, ainda que não sejam concorrentes da Jaguar. Para o consumidor, a vantagem é que várias empresas estão empenhadas em garantir uma estrutura necessária que atenda a todos.
Sustentável
Por se tratar de uma tecnologia limpa, carros elétricos são isentos de IPVA em alguns estados e têm IPI reduzido. Em São Paulo, estão livres do rodízio municipal pela placa – você pode rodar por onde quiser. Isso sem contar que os custos mensais serão bem menores. São algumas das vantagens do futuro que você pode ver ainda hoje.
Oferecido:
Gostou? Então compartilhe essa ideia!
CUSTOM JAVASCRIPT / HTML
Ícone Facebook
Ícone WhatsApp
Ícone Twitter
CUSTOM JAVASCRIPT / HTML
CUSTOM JAVASCRIPT / HTML
InfoMoney é um parceiro do iG Economia

©2000-2019 InfoMoney. Todos os direitos reservados. InfoMoney preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

Importante: O portal www.infomoney.com.br (o "Portal") é de propriedade da Infostocks Informações e Sistemas Ltda. (CNPJ/MF nº 03.082.929/0001-03) ("Infostocks") e a revista Infomoney (a "Revista") é de propriedade da Money & Markets Editora Ltda. (CNPJ/MF nº 09.390.186/0001-07) ("Money & Markets"), sociedades controladas, indiretamente, pela XP Controle Participações S/A (CNPJ/MF nº 09.163.677/0001-15), sociedade holding que controla, dentre outras sociedades, a XP Investimentos Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S/A (CNPJ/MF nº 02.332.886/0001-04) ("XP CCTVM") e a XP Gestão de Recursos Ltda. (CNPJ/MF nº 07.625.200/0001-89) ("XP Gestão" e, quando em conjunto com Infostocks, Money & Markets, XP CCTVM, as "Sociedades XP"). Apesar de as Sociedades XP estarem sob controle comum, os executivos responsáveis por Infostocks e Money & Markets são independentes e as notícias, matérias e opiniões veiculadas no Portal e na Revista não são, sob qualquer aspecto, direcionados e/ou influenciados por relatórios de análise produzidos por áreas técnicas da XP CCTVM e/ou da XP Gestão, nem por decisões comerciais e de negócio de tais sociedades, sendo produzidos de acordo com o juízo de valor e as convicções próprias da equipe interna da Infostocks e da Money & Markets.