A assessora de investimentos Cecília Perini, de Vitória (ES), afirma que um dos principais fatores de sucesso na relação com o cliente é possuir por ele um "interesse genuíno" e estar sempre próximo para entender as demandas e melhor direcionar suas alocações.
Segundo Cecília, muitos clientes já têm um histórico longo de relacionamento com uma instituição e até com a forma como investem e, por isso, em alguns casos, o processo de convencimento para abrir o leque de opções e inovar na hora de alocar seus recursos "parece impossível".
Porém, de acordo com a assessora de investimentos, com toda a estrutura e informação disponibilizada pela plataforma XP, além da proximidade junto ao cliente, cria-se uma jornada na qual se rompem barreiras e surge uma relação de confiança e longo prazo.
Confiança
Atingir os objetivos e superar as expectativas do cliente é sempre um grande desafio e, para isso, são necessários diversos fatores, entre eles uma relação de confiança entre assessor e investidor.
Na XP, uma das principais corretoras do País, o que vem fazendo a diferença neste trabalho do dia a dia é justamente o Fator XP. É ele que faz a pioneira na democratização das oportunidades de investimentos crescer cada vez mais desde 2001.
Eleita por cinco anos consecutivos como a melhor assessoria de investimentos no prêmio "O Melhor de São Paulo", da Folha de São Paulo, a XP já possui mais de 14 mil assessores de investimentos, espalhados em mais de 2 mil escritórios parceiros, em 107 cidades do Brasil.
Trouxemos alguns diferenciais do atendimento XP, contados pelos próprios assessores. Segundo Cecília Perini: