A revolução digital do Nubank transformou a relação dos brasileiros com o seu próprio dinheiro. A startup brasileira foi pioneira no segmento de serviços financeiros e já atingiu 15 milhões de clientes no país.
O Nubank fez isso fornecendo aos clientes o que realmente importa para eles. Reduziu tarifas, facilitou a comunicação com o cliente, reduziu o custo do crédito e, melhor ainda, acabou de vez com as filas. Como? Sendo eficiente, colocando a tecnologia para trabalhar a seu favor.
Um dos benefícios foi o fim da cobrança de tarifas abusivas, tanto na NuConta – a conta digital – quanto no cartão de crédito – uma prática comum das instituições bancárias tradicionais. Essa é uma das vantagens mais visíveis do fim da burocracia. Mas elas não param por aí.
O próximo passo é ampliar o portfólio de serviços e continuar a desafiar o sistema bancário não só no Brasil, mas também em outros países onde as pessoas ainda sofrem com uma péssima experiência no setor, como México e Argentina. Ou seja, a missão do Nubank é combater a complexidade e empoderar as pessoas por meio da tecnologia, possibilitando que elas tenham cada vez mais acesso a serviços financeiros de qualidade.
A história do mercado financeiro no Brasil é antiga, mas a mudança está só começando.