Logo InfoMoney
Produzido por
Logo Money Lab
Como ganhar dinheiro com pontos e milhas
Pontos são obtidos quando o cliente cadastrado em um programa de relacionamento de um banco paga a fatura do cartão de crédito. Eles podem ser transferidos para os programas de fidelidade das companhias aéreas para se transformarem em milhas que podem ser vendidas na MaxMilhas, como vamos ver a seguir. 
As milhas são a pontuação fornecida pelos programas de fidelidade das companhias aéreas a seus clientes. Elas podem ser acumuladas durante viagens de avião, bônus de transferências para programas de fidelidade, assinatura de clubes de vantagens, compras em lojas parceiras e compra direta de milhas. 
É importante saber que pontos e milhas NÃO são um benefício gratuito.
A verdade é que o cliente, em algum momento, pagou por elas. Por isso, deixar milhas expirarem é o mesmo que perder dinheiro.
Como acumular pontos e milhas
A principal maneira de acumular é convertendo em milhas os pontos recebidos ao pagar a fatura do cartão crédito. 
Cartão de crédito
PAGOU A
FATURA
Pontos
ACUMULOU PONTOS
NO CARTÃO
Milhas
TRANSFORMOU EM MILHAS
1ª Etapa
Para começar acumular, o proprietário do cartão de crédito deve se cadastrar no programa de fidelidade do banco ou do cartão. Conheça os programas de fidelidade dos bancos e cartões: 
. Livelo, do banco Bradesco e do Banco do Brasil, e também cartões de bandeira Amex

. Sempre Presente, do Itaú

. Esfera, do Santander

. Pontos Caixa, da Caixa
2ª Etapa
Acumulou? Agora é hora de transferir os pontos para algum programa de fidelidade de companhias áreas. 
Os principais programas de fidelidade do Brasil são:
. Multiplus, da Latam
  
. Smiles, da Gol

. TudoAzul, da Azul
É importante saber também:

. A transferência ocorre do programa de fidelidade do seu cartão de crédito para o programa de fidelidade da companhia aérea.

. Não é possível transferir milhas entre os programas de fidelidade das companhias aéreas, nem deles para programas de bancos e cartões de crédito.

. Cada banco, bandeira e categoria de cartão de crédito tem diferentes taxas de conversão — isso vai determinar quantos pontos o consumidor receberá por real gasto.

. Sobre titularidade.

. Sobre promoções de bônus.
CALCULADORA DE PONTOS
CUSTOM JAVASCRIPT / HTML
Mas essa não é a única maneira de acumular milhas. A maioria dos programas de fidelidade oferece parcerias com diversas lojas online ou empresas de serviços, como aplicativos de transporte que bonificam a compra com milhas. Dessa forma, se você já iria realizar uma compra, pode potencializar seus ganhos ao optar por algum desses parceiros. Há também a opção de assinatura de clubes de vantagens das companhias áreas, bônus durante a transferência e é claro, viagens de avião. 

Com certa frequência, os programas de fidelidade das companhias aéreas promovem ações promocionais que estimulam o acúmulo de milhas extras na hora de transferir pontos. Além disso, é possível comprar pontos dos programas de relacionamento. Lembre-se de ler com atenção cada regulamento das promoções.
Quem mais faz parte desse segmento?
CUSTOM JAVASCRIPT / HTML
CUSTOM JAVASCRIPT / HTML
O que fazer
com as milhas?
Os programas de fidelidade dão duas opções para o uso de pontos ou milhas: a troca por passagens aéreas ou o resgate de produtos em sites de parceiros. No entanto, há uma opção muito melhor: vendê-las na MaxMilhas

A MaxMilhas é líder no segmento de emissão de passagens aéreas com as milhas de terceiros. A empresa já negociou mais de 40 bilhões de milhas desde a sua fundação, em 2013.

A plataforma cuida de 100% do processo de emissão e do pagamento das milhas a quem vende.
Como vender milhas e fazer um dinheiro extra
O vendedor faz um cadastro e define a quantidade de milhas e o valor pelo qual deseja vendê-las. A MaxMilhas informa a média que as milhas de cada companhia têm sido vendidas nas últimas 24h.  

A oferta passa por uma análise. Após ser aprovada, as milhas ficam disponíveis para serem selecionadas pela MaxMilhas para a emissão de passagens dos compradores. Então, quando outra pessoa realiza a compra de uma passagem no site, sua passagem será emitida com milhas que tenham sido ofertadas na plataforma. 

Na Venda Convencional, a rapidez da venda é definida pelo valor ofertado (quanto menor, mais rápida a venda). No modo Venda Rápida, o vendedor informa quantas milhas deseja vender e a MaxMilhas é quem define o preço, nesse caso, a venda é garantida em até 3 dias úteis.  

Em ambos os casos, o pagamento ao proprietário das milhas é feito direto na conta bancária do vendedor em até 20 dias corridos após a emissão das passagens. 
Quer saber quanto valem suas milhas?
Faça a simulação agora! 
CUSTOM JAVASCRIPT / HTML
Oferecido por:
MaxMilhas
Gostou? Então compartilhe essa ideia!
CUSTOM JAVASCRIPT / HTML
Ícone Facebook
Ícone WhatsApp
Ícone Twitter
CUSTOM JAVASCRIPT / HTML
CUSTOM JAVASCRIPT / HTML
Logo InfoMoney
InfoMoney é um parceiro do iG Economia

©2000-2019 InfoMoney. Todos os direitos reservados. InfoMoney preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

Importante: O portal www.infomoney.com.br (o "Portal") é de propriedade da Infostocks Informações e Sistemas Ltda. (CNPJ/MF nº 03.082.929/0001-03) ("Infostocks") e a revista Infomoney (a "Revista") é de propriedade da Money & Markets Editora Ltda. (CNPJ/MF nº 09.390.186/0001-07) ("Money & Markets"), sociedades controladas, indiretamente, pela XP Controle Participações S/A (CNPJ/MF nº 09.163.677/0001-15), sociedade holding que controla, dentre outras sociedades, a XP Investimentos Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S/A (CNPJ/MF nº 02.332.886/0001-04) ("XP CCTVM") e a XP Gestão de Recursos Ltda. (CNPJ/MF nº 07.625.200/0001-89) ("XP Gestão" e, quando em conjunto com Infostocks, Money & Markets, XP CCTVM, as "Sociedades XP"). Apesar de as Sociedades XP estarem sob controle comum, os executivos responsáveis por Infostocks e Money & Markets são independentes e as notícias, matérias e opiniões veiculadas no Portal e na Revista não são, sob qualquer aspecto, direcionados e/ou influenciados por relatórios de análise produzidos por áreas técnicas da XP CCTVM e/ou da XP Gestão, nem por decisões comerciais e de negócio de tais sociedades, sendo produzidos de acordo com o juízo de valor e as convicções próprias da equipe interna da Infostocks e da Money & Markets.