A assessora de investimentos Claudia Deberaldine, de São Paulo (SP), acredita que o principal papel de um assessor é ser um "facilitador de sonhos" dos clientes e que, por isso, a relação com o investidor precisa ser próxima, como possibilitada na XP.
Segundo Claudia, antigamente os clientes eram atendidos de maneira online por assessores baseados em São Paulo, independentemente do local onde vivia aquele investidor.
A XP, porém, afirma Claudia, descentralizou sua força comercial e contratou assessores em todas as regiões do Brasil, possibilitando assim um atendimento mais próximo e personalizado para cada perfil de cliente pelo país.
Proximidade
Na XP o assessor consegue manter junto de seu cliente uma relação de maior proximidade, entendendo assim suas necessidades e objetivos específicos, diferentemente de instituições financeiras tradicionais, nas quais muitas vezes o atendimento é focado em produtos, com procedimentos padronizados.
A proximidade faz parte do Fator XP, que faz a pioneira na democratização das oportunidades de investimentos crescer cada vez mais.
Eleita por cinco anos consecutivos como a melhor assessoria de investimentos no prêmio "O Melhor de São Paulo", da Folha de São Paulo, a XP já possui mais de 14 mil assessores de investimentos, espalhados em mais de 2 mil escritórios parceiros, em 107 cidades do Brasil.
Trouxemos alguns diferenciais do atendimento XP, contados pelos próprios assessores. Segundo Claudia Deberaldine: