O assessor de investimentos Felipe Schmitt, de Navegantes (SC), afirma que o principal fator diferencial no serviço oferecido pela XP é fazer a aproximação com o cliente, com um atendimento que gera proximidade e confiança na relação com o investidor.
Segundo Schmitt, essa aproximação possibilitada pela XP foi crucial para que ele conquistasse a confiança de um de seus clientes que, ao começar a ser assessorado pelo profissional, não se demonstrou aberto às propostas oferecidas inicialmente e estava desconfiado sobre o trabalho de assessoria financeira.
O assessor de investimentos afirma que a proximidade foi tamanha que a relação com este cliente "transcendeu a barreira da pessoa jurídica e foi pra pessoa física" e, hoje, eles são amigos.
Confiança
Atingir os objetivos e superar as expectativas do cliente é sempre um grande desafio e, para isso, são necessários diversos fatores, entre eles uma relação de confiança entre assessor e investidor.
Na XP, uma das principais corretoras do País, o que vem fazendo a diferença neste trabalho do dia a dia é justamente o Fator XP. É ele que faz a pioneira na democratização das oportunidades de investimentos crescer cada vez mais desde 2001.
Eleita por cinco anos consecutivos como a melhor assessoria de investimentos no prêmio "O Melhor de São Paulo", da Folha de São Paulo, a XP já possui mais de 14 mil assessores de investimentos, espalhados em mais de 2 mil escritórios parceiros, em 107 cidades do Brasil.
Trouxemos alguns diferenciais do atendimento XP, contados pelos próprios assessores. Segundo Felipe Schmitt: