O assessor de investimentos Victor Rustiguelli Mauro, de São Paulo (SP), afirma que, para cumprir a missão da XP de transformar o mercado financeiro para melhorar a vida das pessoas, é necessário praticar diariamente a empatia com os clientes, além de buscar entender de maneira próxima seus objetivos, para assim entregar uma experiência superior à oferecida pelas instituições financeiras tradicionais.
Para Rustiguelli, um dos principais componentes do Fator XP é a cultura da empresa, na qual, segundo ele, não há um viés hierárquico e os tomadores de decisão são acessíveis e têm mente aberta.
Dessa forma, segundo o assessor de investimentos, é possível buscar sempre "contornar o impossível" em busca da melhor entrega que possa encantar o cliente.
Excelência
Em um disputado mercado, diversos fatores são levados em consideração pelos clientes na hora de investir. Por isso, atingir os objetivos e superar as expectativas do investidor é um desafio constante.
Na XP, uma das principais corretoras do País, o que vem fazendo a diferença neste trabalho do dia a dia é justamente o Fator XP. É ele que faz a pioneira na democratização das oportunidades de investimentos crescer cada vez mais.
Focados na excelência do atendimento, os assessores de investimentos da XP buscam a cada dia gerar valor a seus clientes, tendo o interesse do investidor como ponto de partida.
Fundada em 2001, a XP já possui mais de 2 mil escritórios parceiros, em 107 cidades do Brasil, com mais de 14 mil assessores de investimentos que, diariamente, buscam fazer o impossível para seus clientes.
Trouxemos alguns diferenciais do atendimento XP, contados pelos próprios assessores. Segundo Victor Rustiguelli Mauro: