A assessora de investimentos Flavia Monteiro, de São Caetano do Sul (SP), precisou entrar em contato com um de seus clientes para avisá-lo que sua carteira de investimentos venceria no dia seguinte e, por já conhecê-lo há um tempo, sentiu que ele estava aflito na ligação.
Preocupada, Flavia perguntou o que estava acontecendo e o cliente, então, a contou que estava fora do Brasil e que sua filha adolescente, que estava sob os cuidados de uma babá, estava com uma crise de bronquite.
A situação sensibilizou Flavia, que se ofereceu para levar a jovem ao hospital, comprar os remédios necessários e deixá-la novamente em casa.
Este tipo de situação, segundo a assessora, é uma amostra do diferencial da XP, que possibilita aos assessores e clientes terem uma relação mais próxima, de confiança e amizade.
Confiança
Atingir os objetivos e superar as expectativas do cliente é sempre um grande desafio e, para isso, são necessários diversos fatores, entre eles uma relação de confiança entre assessor e investidor.
Na XP, uma das principais corretoras do País, o que vem fazendo a diferença neste trabalho do dia a dia é justamente o Fator XP. É ele que faz a pioneira na democratização das oportunidades de investimentos crescer cada vez mais desde 2001.
Eleita por cinco anos consecutivos como a melhor assessoria de investimentos no prêmio "O Melhor de São Paulo", da Folha de São Paulo, a XP já possui mais de 14 mil assessores de investimentos, espalhados em mais de 2 mil escritórios parceiros, em 107 cidades do Brasil.
Trouxemos alguns diferenciais do atendimento XP, contados pelos próprios assessores. Segundo Flavia Monteiro: