A assessora de investimentos XP Marilia Falsetti, de Campinas, no interior de São Paulo, foi procurada por uma cliente que havia acabado de receber uma herança, um terreno no estado de Alagoas, após a morte de seu pai, e buscava melhores opções para alocar este recurso.
Segundo Marilia, esta cliente era uma pessoa de baixa renda que não conseguia atendimento em outros bancos e, por isso, não tinha planejamento e assessoria financeira.
Como conhecia Marilia de um local que ambas frequentam, a cliente procurou a assessora de investimentos e pediu sua orientação.
Marilia, então, estruturou a vida financeira desta cliente desde os primeiros passos. Após a orientação da assessora, a cliente, que tinha uma renda baixa inicialmente, fez as melhores opções de investimentos e, hoje, tem uma vida financeira mais saudável.
Após a melhora financeira desta cliente e sua família, um dos filhos dela tirou visto para os Estados Unidos e vai viajar para o país, o que parecia impossível para esta investidora antes de conhecer a XP, segundo Marilia.
Proximidade
Na XP o assessor consegue manter junto de seu cliente uma relação de maior proximidade, entendendo assim suas necessidades e objetivos específicos, diferentemente de instituições financeiras tradicionais, nas quais muitas vezes o atendimento é focado em produtos, com procedimentos padronizados.
A proximidade faz parte do Fator XP, que faz a pioneira na democratização das oportunidades de investimentos crescer cada vez mais.
Eleita por cinco anos consecutivos como a melhor assessoria de investimentos no prêmio "O Melhor de São Paulo", da Folha de São Paulo, a XP já possui mais de 14 mil assessores de investimentos, espalhados em mais de 2 mil escritórios parceiros, em 107 cidades do Brasil.
Trouxemos alguns diferenciais do atendimento XP, contados pelos próprios assessores. Segundo Marilia Falsetti: