Antes de se tornar assessor de investimentos XP, Jorge Freitas, de São Paulo (SP), trabalhava em uma instituição financeira tradicional e, nessa empresa, atendia uma cliente, idosa, que mantinha seu patrimônio aplicado em poupança.
Já na XP, Jorge procurou essa cliente para oferecer um serviço de assessoria e entender seu cenário de vida e objetivos.
O assessor de investimentos, após entender o cenário de vida dessa cliente – que tem um filho que, por questões de saúde, não pode trabalhar e gerar renda –, conseguiu encantá-la e convencê-la a mudar seu horizonte em relação aos investimentos e sua sucessão patrimonial.
Segundo Jorge, a história desta cliente foi marcante em sua carreira, pois a assessoria dada por ele a tranquilizou em relação ao futuro de seu filho e sua família e tirou um "peso que ela carregava durante muito tempo".
Confiança
Atingir os objetivos e superar as expectativas do cliente é sempre um grande desafio e, para isso, são necessários diversos fatores, entre eles uma relação de confiança entre assessor e investidor.
Na XP, uma das principais corretoras do País, o que vem fazendo a diferença neste trabalho do dia a dia é justamente o Fator XP. É ele que faz a pioneira na democratização das oportunidades de investimentos crescer cada vez mais desde 2001.
Eleita por cinco anos consecutivos como a melhor assessoria de investimentos no prêmio "O Melhor de São Paulo", da Folha de São Paulo, a XP já possui mais de 14 mil assessores de investimentos, espalhados em mais de 2 mil escritórios parceiros, em 107 cidades do Brasil.
Trouxemos alguns diferenciais do atendimento XP, contados pelos próprios assessores. Segundo Jorge Freitas: