A assessora de investimentos XP Bárbara Birchal, do Rio de Janeiro (RJ), afirma que o encantamento está nos pequenos gestos e detalhes da relação com o cliente.
Bárbara afirma que busca sempre estar próxima de seus clientes, em contato constante e direto com eles, para entender não só sobre os objetivos financeiros, mas também ajudá-los em outras áreas de suas vidas.
Como exemplo dessa proximidade, Bárbara conta que presenteou um de seus clientes, que acabara de adotar um cachorro, e levou brinquedos para o pet, além de pães de queijo veganos, atitude que encantou o tutor do cão.
Proximidade
Na XP o assessor consegue manter junto de seu cliente uma relação de maior proximidade, entendendo assim suas necessidades e objetivos específicos, diferentemente de instituições financeiras tradicionais, nas quais muitas vezes o atendimento é focado em produtos, com procedimentos padronizados.
A proximidade faz parte do Fator XP, que faz a pioneira na democratização das oportunidades de investimentos crescer cada vez mais.
Eleita por cinco anos consecutivos como a melhor assessoria de investimentos no prêmio "O Melhor de São Paulo", da Folha de São Paulo, a XP já possui mais de 14 mil assessores de investimentos, espalhados em mais de 2 mil escritórios parceiros, em 107 cidades do Brasil.
Trouxemos alguns diferenciais do atendimento XP, contados pelos próprios assessores. Segundo Bárbara Birchal: