O assessor de investimentos Douglas Canola, de São Paulo (SP), afirma que a grande diferença da prestação de serviço na XP é a relação de proximidade com o cliente, com a qual é possível conhecer a história de cada investidor e oferecer uma assessoria personalizada, não generalista como em instituições financeiras tradicionais.
Como exemplo desta proximidade, Douglas conta que assessorou uma de suas clientes a vender uma fazenda, que ela recebeu de herança, e que na reunião para discutir o negócio ela afirmou que a propriedade representava muito mais que dinheiro.
Segundo a cliente de Douglas, a propriedade representava a construção do pai dela para deixar aquilo de herança para a família. Portanto, o negócio representava uma responsabilidade maior para o assessor de investimentos.
Douglas conta que, com a relação construída com esta cliente, a auxiliou na negociação levando em consideração fatores que vão além do financeiro. "Não é o dinheiro pelo dinheiro, e sim a história por trás dele", afirmou o assessor.
Proximidade
Na XP o assessor consegue manter junto de seu cliente uma relação de maior proximidade, entendendo assim suas necessidades e objetivos específicos, diferentemente de instituições financeiras tradicionais, nas quais muitas vezes o atendimento é focado em produtos, com procedimentos padronizados.
A proximidade faz parte do Fator XP, que faz a pioneira na democratização das oportunidades de investimentos crescer cada vez mais.
Eleita por cinco anos consecutivos como a melhor assessoria de investimentos no prêmio "O Melhor de São Paulo", da Folha de São Paulo, a XP já possui mais de 14 mil assessores de investimentos, espalhados em mais de 2 mil escritórios parceiros, em 107 cidades do Brasil.
Trouxemos alguns diferenciais do atendimento XP, contados pelos próprios assessores. Segundo Douglas Canola: