A assessora de investimentos Elaine Vieira, de Vitória (ES), trabalhou por 18 anos em uma instituição financeira tradicional e há dois anos se tornou assessora XP.
Para ela, a transição em sua carreira foi "maravilhosa" porque, agora, consegue ter uma relação mais próxima e oferecer um atendimento mais personalizado a seus clientes.
Segundo Elaine, no padrão estabelecido pelos bancos tradicionais, o cliente não consegue um atendimento diferenciado e que atenda especificamente suas demandas.
Para a assessora de investimentos, uma das principais vantagens após fazer a transição de uma instituição tradicional é ter a oportunidade de ir ao cliente e proporcionar a ele um atendimento mais próximo e, assim, mostrar a grandiosidade da plataforma XP e as melhores ofertas do mercado financeiro.
Proximidade
Na XP o assessor consegue manter junto de seu cliente uma relação de maior proximidade, entendendo assim suas necessidades e objetivos específicos, diferentemente de instituições financeiras tradicionais, nas quais muitas vezes o atendimento é focado em produtos, com procedimentos padronizados.
A proximidade faz parte do Fator XP, que faz a pioneira na democratização das oportunidades de investimentos crescer cada vez mais.
Eleita por cinco anos consecutivos como a melhor assessoria de investimentos no prêmio "O Melhor de São Paulo", da Folha de São Paulo, a XP já possui mais de 14 mil assessores de investimentos, espalhados em mais de 2 mil escritórios parceiros, em 107 cidades do Brasil.
Trouxemos alguns diferenciais do atendimento XP, contados pelos próprios assessores. Segundo Elaine Vieira: