O assessor de investimentos XP Guilherme Fantin, de São Paulo (SP), precisou auxiliar um de seus clientes a fazer movimentações em uma conta bancária que possui nos Estados Unidos, por conta de uma indisponibilidade desta pessoa de viajar ao país e dificuldades dela com a língua inglesa.
Segundo Guilherme, como precisava fazer movimentações e pagamentos com esta conta, o cliente pediu ajuda a sua esposa e filha, que também não conseguiram auxiliá-lo com a operação.
Sem opções para fazer as transações necessárias, o cliente recorreu, então, ao assessor de investimentos, que se prontificou a ajudá-lo.
Com a ajuda de Guilherme, que participou de uma ligação com esta instituição financeira estrangeira junto ao cliente, enfim este investidor conseguiu fazer as movimentações necessárias.
Segundo o assessor de investimentos, o cliente ficou muito grato com o apoio, pois já se via "sem saída", e o relacionamento com ele se estreitou ainda mais.
Disponibilidade
Em um ambiente tão concorrido, ser um assessor de investimentos com atendimento que supere as expectativas do cliente é sempre um grande desafio.
Por isso, a disponibilidade para responder às necessidades do investidor se torna um diferencial significativo, dada as constantes mudanças do mercado financeiro.
A disponibilidade dos assessores faz parte do Fator XP, que faz a pioneira na democratização das oportunidades de investimentos crescer cada vez mais.
Eleita por cinco anos consecutivos como a melhor assessoria de investimentos no prêmio "O Melhor de São Paulo", da Folha de São Paulo, a XP já possui mais de 14 mil assessores de investimentos, espalhados em mais de 2 mil escritórios parceiros, em 107 cidades do Brasil.
Trouxemos alguns diferenciais do atendimento XP, contados pelos próprios assessores. Segundo Guilherme Fantin: