O assessor de investimentos Gustavo Giusto, de São Paulo (SP), atendia um cliente do Mato Grosso do Sul, com o qual mantinha apenas contato por telefone, e tentava convencê-lo a aumentar os recursos aplicados nos produtos oferecidos pela plataforma XP.
Para este cliente, um encontro presencial seria importante para melhorar a relação com o assessor de investimentos e, assim, criar confiança para aumentar os valores aplicados sob a assessoria de Gustavo.
Por diversas vezes Gustavo convidou este cliente a ir a São Paulo encontrá-lo, mas o encontro nunca acontecia.
Porém, após o cliente convidar o assessor para visitá-lo em sua casa, Gustavo viajou ao Mato Grosso do Sul e foi então recebido por este investidor, que preparou até mesmo um churrasco na ocasião.
Após o encontro e com a proximidade do assessor, o cliente decidiu aumentar o valor sob custódia da XP e até hoje é assessorado por Gustavo, com quem mantém uma relação além da comercial.
Disponibilidade
Em um ambiente tão concorrido, ser um assessor de investimentos com atendimento que supere as expectativas do cliente é sempre um grande desafio.
Por isso, a disponibilidade para responder às necessidades do investidor se torna um diferencial significativo, dada as constantes mudanças do mercado financeiro.
A disponibilidade dos assessores faz parte do Fator XP, que faz a pioneira na democratização das oportunidades de investimentos crescer cada vez mais.
Eleita por cinco anos consecutivos como a melhor assessoria de investimentos no prêmio "O Melhor de São Paulo", da Folha de São Paulo, a XP já possui mais de 14 mil assessores de investimentos, espalhados em mais de 2 mil escritórios parceiros, em 107 cidades do Brasil.
Trouxemos alguns diferenciais do atendimento XP, contados pelos próprios assessores. Segundo Gustavo Giusto: