O assessor de investimentos XP Willian Alves, de São Paulo (SP), afirma que "todo mundo tem o direito de saber sobre o mercado financeiro e receber educação financeira" e que, por isso, é necessário que as instituições levem em consideração a inclusão na hora do atendimento ao cliente.
O assessor de investimentos, que está na XP há mais de quatro anos, teve um cliente que é cego e atuava constantemente no mercado de ações.
Como o assessorava, Willian conta que mensalmente fazia ao menos uma ligação de cerca de uma hora para este investidor, na qual o passava o cenário macro e as carteiras recomendadas, para auxiliá-lo na melhor tomada de decisão.
Alves conta que se preocupou com a acessibilidade deste cliente e que, por isso, decidiu fazer algo diferente. Foi quando, então, escreveu uma carta com recomendações sobre a Bolsa, mandou imprimi-la em braile e entregá-la na casa deste investidor.
Segundo o assessor de investimentos, a atitude deixou este cliente "super satisfeito" e, além de um case de foco no cliente, foi também uma atitude de inclusão.
Disponibilidade
Em um ambiente tão concorrido, ser um assessor de investimentos com atendimento que supere as expectativas do cliente é sempre um grande desafio.
Por isso, a disponibilidade para responder às necessidades do investidor se torna um diferencial significativo, dada as constantes mudanças do mercado financeiro.
A disponibilidade dos assessores faz parte do Fator XP, que faz a pioneira na democratização das oportunidades de investimentos crescer cada vez mais.
Eleita por cinco anos consecutivos como a melhor assessoria de investimentos no prêmio "O Melhor de São Paulo", da Folha de São Paulo, a XP já possui mais de 14 mil assessores de investimentos, espalhados em mais de 2 mil escritórios parceiros, em 107 cidades do Brasil.
Trouxemos alguns diferenciais do atendimento XP, contados pelos próprios assessores. Segundo Willian Alves: